Conquistar mais pacientes é sempre um desafio, assim como fidelizar aqueles que já frequentam a sua clínica ou consultório.

O primeiro passo para vencer esse desafio é saber onde os seus potenciais clientes estão e trabalhar bem a divulgação do seu negócio. E eu já te adianto uma coisa: de acordo com pesquisas, as pessoas passam mais tempo na internet do que em frente à TV. Então, realizar um bom trabalho de divulgação na internet e mídias sociais pode fazer toda a diferença.

Confira 4 passos essenciais para utilizar as mídias sociais de forma estratégica e se aproximar de potenciais clientes.

Não seja superficial

Existem várias formas de oferecer conteúdos relevantes para seus clientes e, independentemente do formato, você precisa compartilhar informações de qualidade. Esse vai ser o seu diferencial. Fale com consistência sobre tratamentos, serviços que você oferece e assuntos de interesse do seu público alvo.

Conheça as mídias sociais

Antes de começar a atuar em qualquer mídia, você precisa conhecer as principais características, ferramentas que oferecem e o público que está alí. Assim, você vai conseguir acertar a comunicação tanto com relação ao formato (fotos, vídeos, texto) quanto com relação ao público (idade, preferências, interesses).

Lembre-se da frequência  

Quando você decidir atuar em uma mídia social, precisa estar ciente que a frequência é fundamental para o relacionamento com seus pacientes e potenciais clientes. Estabeleça uma rotina de publicações para criar vínculos e marcar presença. É muito importante não deixar isso de lado, afinal, não tem nada mais chato para um cliente do que procurar por algo e não ser atendido.

Planeje suas ações

O planejamento é um grande aliado para esse processo. Confira as datas especiais do ano, pesquise, organize os temas das publicações de acordo com o calendário, separe imagens necessárias e programe os esforços exigidos para colocar tudo em prática. Planejar as publicações e o investimento financeiro para elas pode garantir resultados excelentes.

Com essas dicas básicas, você vai conseguir programar suas ações, atuar de um jeito mais estratégico, criar relacionamento e se aproximar dos seus potenciais clientes!